Realidade X Auto escola - Marchas

Um das manias erradas mais comuns é a redução de Marchas. É um erro que reprova muita gente e que todos devem ficar atentos. Vamos ver o que acontece?

REALIDADE

Ao ver um obstáculo, ondulação transversal (quebra molas) ou uma parada no fluxo, a grande maioria dos motorista reduzem da 5 ou 4 marcha para a segunda ou para a primeira. Isso não é aceito na auto cola.

Mas porque essa prática?
Da menos trabalho reduzir todas as marchar do que de uma por uma até chegar na primeira. Alguns motoristas defendem que economiza gasolina.


AUTO ESCOLA

Na auto escola, ao ver um obstáculo, você deverá reduzir marcha por marcha até chegar na velocidade adequada. Essa é maneira que o DETRAN cobra e é critério que vale vários pontos no dia do exame prático. Essa é também, uma das manias que mais atrapalham os alunos que já sabem dirigir e vão consolidar o processo para a obtenção CNH.

Mas porque essa regra?
Ao desacelerar o carro reduzindo marcha por marcha você auxilia o processo de frenagem. A marcha segura a velocidade e a redução não depende somente do freio. Essa prática ajuda a evitar a derrapagem dos pneus.
Por medidas de segurança, sugerimos a todos os motoristas que sempre reduza o carro com o auxilio das marchas. Mesmo com a pista seca é possível existir poças de óleo

Comentários