A importância de ter a carteira de habilitação

Todos sabem que a carteira de habilitação é um documento muito importante. Existe até uma aceitação generalizada quando falamos da necessidade dessa ou daquela pessoa da família tirar a carteira. As vezes os amigos mais próximos e familiares se juntam para tirar a carteira. Eu mesmo, ganhei a minha de presente de aniversário e fiquei muito feliz!
Mas o que faz dele assim tão fundamental? Vamos avaliar alguns pontos?


Gera independência.
Sabe aquela festinha hype hipercool que super blaster que só fica legal realmente depois das 3:00 da madrugada e é bem próximo de onde o Judas deixou as botas? SEU PAI ODEIA TER QUE TE LEVAR LÁ.

Documentação
Quando sua carteira de motorista chega, ela entre na carteira e saem o CPF e a Identidade. Pra sempre! Pode parecer uma besteirinha, mas é um grande adianto. Como documento nacional a carteira de motorista dispensa o uso da Identidade e CPF em 99,9% dos lugares.

E o melhor, se um dia você perder sua CNH ainda tem dois documentos oficiais em casa. Urgências e Emergências. A gente nunca sabe quando elas podem acontecer. Não deve existir nada pior do que a existência de uma emergência, um carro e ninguém para dirigir. Ter alguém habilitado é sempre uma mão na roda (com o perdão do trocadilho) nesses momentos.

Suar carteira anda assim?
Você passa a ir em lugares que não iria a pé.
Já percebeu que todo teatro é longe de tudo? Certo, todo teatro é exagero. Mas ao menos em Brasília, não só o teatro, mas tudo é distante. Eu mesmo, só conheci os lugares que mais tinha vontade porque tinha minha bela CNH. Em quantas baladas você já deixou de lado por não poder ir a pé? Com o carro você resolve essa situação.Mas se for para encher a cara e voltar dirigindo, vá de pé, é menos perigoso.

Exigência em empregos.
Já viu a quantidade de empregos que exigem que a pessoa tenha carteira de habilitação? Ainda bem que nenhum deles pede experiência (só para motorista, né) basta ter a carteira para sair na frente até no mercado de trabalho Exigência em concurso público. Pode não ser o seu caso mas eu consigo contar vários amigos meus que desistiram de alguns editais de concurso porque não tinha a carteira de habilitação.

Esse são alguns dos argumentos. E vocês leitores? Comentem e digam qual são suas motivações.

Comentários

Postar um comentário