Carteira de motorista. Seu 7 de Setembro particular

Independência de acordo com o dicionário é a situação em que se encontra uma pessoa que não depende de outras pessoas. Quando você pode fazer algo por si só, sem necessidade de contar com algo ou alguém, é porque você é independente.

Uma verdade antes de tudo: Nunca seremos totalmente independentes. Afinal, é essa capacidade de saber que teremos que contar com outras pessoas é que mantém o ser humano unido. Mas não é a capacidade de nos mantermos unidos é que nos mantém como espécie. Essa manutenção da vida é feita exatamente através das pequenas independências.




Onde a independência começa.

Um dia você não andava. No momento em que você aprendeu a andar, já não dependia dos seus pais para continuar se locomovendo. A mesma coisa acontece com a comida, com o vestuário o banho... Cada aprendizado, uma nova conquista. Cada conquista, uma nova responsabilidade.

Ele já sabia: Independência ou morte

Quanto mais idade ganhamos, maior a independência, maior a responsabilidade. E é nessa época de conquistas e novas responsabilidades que chega o momento de tirar a carteira de motorista. Esse é o primeiro passo entre a Adolescência e a Idade adulta. O grito da independência particular.

Tirar a carteira de motorista é primeiro elo de separação entre os Meninos e Homes, Meninas e Mulheres. Isso porque a carteira de motorista é o último processo técnico que restringe sua melhor liberdade: A de ir e vir.

A importância da escolha da boa auto escola

Nós, da Auto Escola Serrana, acreditamos que a carteira de motorista é muito mais do que ensinar a dirigir. Nos vemos como uma empresa que faz parte da fase mais importante da vida de uma pessoa: A vida adulta. E é por isso que tratamos o ensino com tanta dedicação e cuidado. Procuramos formar motoristas competentes e responsáveis que levarão essas qualidades para toda a vida.

E é nesse contexto de independência e responsabilidade que dizemos com toda a certeza: A carteira de motorista é seu 7 de Setembro particular.

Conheça nosso método de ensino e descubra porque cada vez mais opta por nossa forma de ensinar. Assim como você, somo independentes.

Comentários