O Segredo para entender as provas teórica do DETRAN

A primeira prova que o DETRAN aplica a todos os pretendentes à carteira de motorista é a teórica. Nessa prova é que eles avaliam o que você conseguiu aprender durante as 40 horas de cursinho. Já avisamos de início: é uma prova muito simples. Não espere encontrar questões em nível de concurso público ou ter que estudar em apostilas desse tamanho.




Vai encarar?


Mas é muito importante que você não falte a nenhuma aula do cursinho preparatório e que, principalmente, faça o nosso simulado. É ele que vai dizer se você já esta preparado para fazer a prova. Existe também as pessoas que pecam por achar que é fácil demais e acabam não passando por falta de foco. Cuidado.

Forneceremos a você uma apostila com todo o conteúdo do curso, assim você pode estudar até se sentir preparado. Você terá que ler a apostila toda algumas vezes. Mas o conteúdo é pouco. E não é nada que quem faz pré vestibular não consiga ler em uma tarde.

Vamos aos segredos?

As 42 questões irão analisar seus conhecimentos gerais sobre o trânsito, placas, legislação, direção defensiva, sinalização, direitos humanos, mecânica básica e dirigibilidade. A prova tem duração de 2 horas e é feita na sede do DETRAN. A solicitação é de avaliação é feita  pela a Auto Escola que você escolheu (esperamos que seja a Serrana).

No momento da marcação da prova deixaremos você informado sobre o dia, hora e local da prova. Pedimos a todos que chegue com antecedência. Não é preciso levar lápis e caneta. O DENTRAN adotou a tecnologia toutch muito antes do iPhone. Quem diria, não é?


No momento da prova, é importante que você esteja calmo. Todas as questões são objetivas, ou seja, você sõ tem que escolher entre as alternativas. Assim como todas as provas, o DENTRAN também faz alguns peguinhas. Muita atenção!

Tenha em mente que o maior segredo é se preparar bem. Prestar bastante atenção nas aulas e ler a apostila muitas vezes. Treine no trânsito. Tenha memorizado o nome de todas as placas. Leve sempre o livro com você para caso de dúvidas. E siga nossas 10 dicas importantíssimas para passar na prova do DETRAN.

Comentários